quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cilada (Harlan Coben)


Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar disciplinada, ama esportes e sonha e entrar para uma boa faculdade. Por isso quando certa noite ela não volta pra casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma noticia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.
 O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai ao seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por faltas de provas. Dan é morto logo em seguida.
Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse o culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.
Nas investigações da morte de Dan e o desaparecimento de Haley, as verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos tem algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.

(Harlan Coben - Arqueiro)

O autor do livro escreve mistérios muito bem. Adorei quase todos os personagens menos a Haley pelo fato de que os pais pintavam de filha perfeita, mas no fundo não era isso tudo (mas isso só mostra que ninguém é perfeito). Fiquei com pena do Dan Mercer no final da história... Ai vocês vão ter que ler pra saber... Eu recomendo esse livro que é cheia de suspense e reviravoltas, que o autor faz você pensar uma coisa e no decorrer tudo muda de um jeito muito legal... E tem personagens que você pensa que é bom, e acaba sendo nada daquilo...

* Alexandra

Um comentário:

  1. Esse livro parece ser ótimo *-* Harlan Coben é demais; espero um dia poder ler todos os livros dele ^^
    Parabéns pela resenha, e obrigada pela dica de leitura.
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir