sábado, 1 de junho de 2013

Viagem ao centro da terra (Júlio Verne)



Após decifrarem um código oculto em misteriosas inscrições rúnicas, o professor Lidenbrock e seu seu sobrinho Axel embarcam numa jornada que homem algum ousaria trilhar. Em meio a sua descida rumo ao centro da terra, os dois aventureiros enfrentam a fúria de rios subterrâneos, deparam-se com insetos e cogumelos gigantes e com estranhos fenômenos físicos, além de encontrarem resquícios de um mundo pré-histórico  e desconhecido que sobreviveu ao tempo.

(Júlio Verne - Editora Martin Claret)


A história é um pouco arrastada, o escritor utiliza bastante descrição e faz o uso de palavras onde o leitor passa a precisar da companhia de um dicionário. Senti certa enrolação até chegar ao centro da Terra. Ele até coloca um mar e com seres primitivos que ficou interessante. E mesmo com a enrolação o livro é legal.  Em comparação ao filme tem bastante mudanças como por exemplo o guia que no filme é uma mulher e no livro não.
*Alexandra.



2 comentários:

  1. Olá Alexandra, boa noite ^-^
    Parabéns pelo blog; está ficando bem legal :D
    Puxa, tenho vontade de ler esse livro (apesar de ser meio arrastado como você disse ^^'). Já assisti o filme, é muito bom. Mas como é diferente, acho que só lendo mesmo :)
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Isabelle
    Obrigada pelo comentário....
    Lê sim.. É legal..
    Beijinhos...
    Ass: Alexandra.

    ResponderExcluir