terça-feira, 9 de julho de 2013

Um Porto Seguro (Nicholas Sparks)



Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre o seu passado.

Linda, mas discreta, ela pareçe evitar laços pessoais até que uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com Jo, sua vizinha muito sincera.

Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente criando raízes na cidadezinhae se tornando muito próxima de Alex e de sua família.

No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com um segredo obscuro que ainda a assombra e a fez cruzar o país.

Com apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas...

E que, no momento mas sombrio, o amor é seu único refúgio


 (Nicholas Sparks - Novo Conceito)

O autor aborda um tema bastante polêmico que é a agressão a mulher, e o mesmo tabém mostrou que sempre a uma chance de recomeçar a vida, basta aproveitar as oportunidades como a Erin (Katie) aproveitou. E o Alex na minha opinião é um modelo de homem certo. Que é impossível não gostar dele .
Em relação ao filme, mesmo com mudanças é tão bom quanto ao livro. Eu recomendo o livro e o filme...


 
 
* Alexandra



Um comentário:

  1. Olá Alexandra, bom dia :D
    Muito obrigada pelo livro, estou amando ler *-*
    E mal posso esperar para assistir o filme (vou tentar assistir depois de ler ^^')
    Beijinhos, parabéns pela resenha e obrigada pela ótima dica de leitura :D
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir